terça-feira, 25 de novembro de 2008

Enchente SC: Como contribuir via depósito para a Defesa Civil

Bom ví essa notícia no BR-Linux.org e como não poderia ficar inerte a ela, então resolvi publicá-la aqui.
Quem está em SC tem diversas opções de contribuir com a recuperação da calamidade que se abateu sobre o estado - há postos de doações em diversos municípios, e em muitos casos a pessoa pode apoiar diretamente os amigos, vizinhos, familiares e conhecidos que estão em situação adversa.

Mas quem está fora do estado e gostaria de colaborar, tem como fazê-lo através de um depósito na conta que a Defesa Civil abriu no Banco do Brasil especialmente para receber estas doações. Os dados da conta estão nesta notícia do Diário Catarinense, mas vou colar aqui para facilitar: Banco do Brasil, agência 3582-3, conta corrente 80.000-7.

Estou na capital de SC, e aqui os danos foram bem menores, embora seja visível o sofrimento das cidades vizinhas, em especial no litoral e na região de Blumenau. De acordo com a Defesa Civil, todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de mantimentos para os atingidos pela enchente. Doações em dinheiro permitem comprar o produto que estiver em maior necessidade, no local mais fácil de atender a logística necessária para levar a quem estiver precisando.

Eu já doei, e convido você a considerar doar o valor que julgar adequado. Mesmo uma transferência correspondente a 5kg de arroz será útil!

Fonte: http://br-linux.org/2008/enchente-sc-como-contribuir-via-deposito-para-a-defesa-civil/

Nenhum comentário: